Reembolso

Reembolso pedido


Você sabe o que é um produto de assinatura e como funciona a sua cobrança.

Considerando que serão cobradas recorrentemente parcelas em seu cartão, ou via boleto bancário, é necessário entender a diferença entre cancelar uma assinatura e solicitar o reembolso.

Reembolso de uma assinatura

Cada cobrança processada pelo nosso sistema gera uma transação para a sua assinatura. Você pode cancelar qualquer momento de uma assinatura mensal ou anual.

Cada uma dessas transações possui um prazo de garantia de de 3, 7, 15 ou 30 dias, ou seja, cada recorrência pode ser reembolsada sem empecilhos pela plataforma caso o comprador solicite o cancelamento desse pagamento dentro do prazo.

IMPORTANTE: o pedido de reembolso de uma transação não implica o reembolso do valor total já pago, tampouco cessa a cobrança das mensalidades futuras.

Prazo de reembolso:

Para solicitar o seu reembolso, mas respeitando o prazo de cada plano desde a data que você adquiriu:
  • Plano Estrela - até 3 dias;
  • Plano Quente - até 7 dias;
  • Plano Ultima - até 15 dias;
  • Plano VIP - até 30 dias.
Para solicitar o reembolso, clique aqui.

Cancelamento de uma assinatura

O cancelamento de uma assinatura implica apenas na interrupção das cobranças que ainda não foram lançadas, ou seja, interrompe o serviço. O comprador não terá mais acesso à área de membros e tampouco deverá pagar o valor total do produto.

Porém, o cancelamento não implica na devolução do valor total investido.

Sendo assim, caso deseje cancelar um serviço de assinatura, saiba que você deverá também solicitar o reembolso da última transação paga. Lembre-se que ela deve estar dentro do prazo de devolução.

O cancelamento e o reembolso são dois processos que devem ser solicitados em paralelo. A interrupção dos pagamentos pelo cliente não implica no cancelamento automático da assinatura. É imprescindível que o cliente realize o cancelamento na plataforma Surdosol para deixar de ser cobrado.

Para realizar o cancelamento é super simples! Basta seguir o passo a passo abaixo: 

Atenção: o cancelamento da assinatura não implica o reembolso do valor já investido, apenas cancela cobranças futuras. Mas, você pode obter o reembolso da última recorrência paga, caso ela esteja dentro do prazo de devolução.

Qualquer dúvida é só entrar em contato com o nosso Suporte.