fiandeirosProgramação conta com leituras dramáticas de terça (16) a sexta (19). ‘Antígona’ e ‘A tempestade’ estão no roteiro; entrada é aberta ao público.

Obras clássicas entram em cena na segunda edição do projeto ‘Espaço Fiandeiros – Dramaturgia’, que a Companhia Fiandeiros de Teatro realiza no Recife a partir desta terça (16). Com entrada gratuita, a programação conta com leituras dramáticas, debates e palestra até a próxima sexta (19). ‘Antígona’, de Sófocles; ‘O canto do cisne’, de Tchekhov; e ‘A tempestade’, de Shakespeare, foram os textos escolhidos para as discussões.

Na abertura, o público poderá conferir a palestra ‘A dramaturgia clássica e o teatro contemporâneo: tensões, relações e interseções’, ministrada por Rodrigo Dourado, doutor em artes cênicas pela Universidade Federal da Bahia e professor do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística da UFPE. A programação, que ocorre no Espaço Fiandeiros, na Boa Vista, contará com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Até a sexta, sempre às 19h30, haverá três leituras dramáticas com interpretação de atores profissionais e alunos da Escola de Teatro Fiandeiros. Diariamente, logo após a leitura, diretor, elenco e plateia trocam ideias sobre o texto em um debate.

>> Confira a programação completa:
>> Terça (16), 19h30
Palestra “A dramaturgia clássica e o teatro contemporâneo: tensões, relações e interseções” – com Rodrigo Dourado

>> Quarta (17), 19h30
‘Antígona’, de Sófocles
Direção: Daniela Travassos
Elenco: Sandra Rino, Ivo Barreto, André Riccari, Eduardo Japiassú e Lili Rocha

>> Quinta (18), 19h30
‘O canto do cisne’, de Anton Tchekhov
Direção: Manuel Carlos
Elenco: Ricardo Mourão e André Filho

>> Sexta (19), 19h30
‘A tempestade’, de William Shakespeare
Direção: André Filho
Elenco: Domingos Soares, Célio Pontes, Marília Linhares, Jefferson Larbos, Carlos Duarte Filho, Geysa Barlavento, Pascoal Fillizola, Manuel Carlos, Luís Távora, Wellington Júnior e Quiércles Santana

Serviço
Espaço Fiandeiros – Dramaturgia
De 16 a 19 de junho, sempre às 19h30
Espaço Cultural Fiandeiros – Rua da Matriz, 46, 1º andar, Boa Vista, Recife
Entrada franca
Informações: (81) 4141-2431

Fonte: G1 Globo – PE

Comentários no Facebook