ASMAN – Associação de Surdos de Manaus foi campeão da 8ª Copa Brasil de Futsal para Surdos em Manaus.

A conquista no último final de semana da 8ª Copa Brasil de Futsal para Surdos, realizada na Vila Olímpica, na Zona Centro-Oeste, pela Associação dos Surdos de Manaus (Asman), foi destacado pelo vereador, líder do PHS na Casa Legislativa e suplente da Comissão de Esportes (COMESP), Joelson Silva, na tribuna da Câmara, na manhã desta terça-feira (21).

Joelson parabenizou a Asman, representante do Estado na disputa, pela conquista inédita da competição que também envolveu os estados do Ceará, Brasília, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

“É uma conquista inédita que valoriza e destaca a comunidade surda de Manaus e do Amazonas. Parabéns à Asman por persistir e acreditar nessa conquista. Torço para que o nosso esporte, e principalmente o esporte paralímpico seja ainda mais valorizado”, destacou o vereador, que também parabenizou o apoio prestado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).

“A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza um belo trabalho no Amazonas. A secretária Vânia Suely também está de parabéns por trazer essa competição juntamente com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) e Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS)”, finalizou.

Desempenho

Em 2013, a Asman foi segundo lugar na Copa realizada em Fortaleza-CE e quarto colocado em 2014 em Natal-RN. Com a conquista, a associação vai disputar a 9ª Copa Brasil em Belo Horizonte em 2016.

Fonte: Câmara Municipal de Manaus

Comentários no Facebook