Minicurso gratuito recebe inscrições presenciais até o dia 17; confira edital.

Estão abertas até o dia 17 de setembro, segunda-feira, as inscrições para o primeiro minicurso “Libras ao alcance das mãos: Escrita da Língua de Sinais – ELS”, ofertado pelo campus de Caucaia do IFCE, gratuitamente. São 20 vagas destinadas a candidatos menores ou adultos (surdos e ouvintes) que têm ou tiveram contato com a língua de sinais, comprovadamente.

São objetivos do minicurso, com carga horária de 20h, tornar o aluno capaz de reconhecer os símbolos básicos da escrita da língua de sinais; de conhecer os processos de formação de palavras na escrita da língua de sinais; de ler e escrever pequenos textos nesta língua. As aulas acontecerão às sextas, das 14 às 16h, no próprio campus, entre 21 de setembro e 30 de novembro.

Cada candidato deve efetivar sua inscrição através da entrega do formulário (ver edital) preenchido, até o dia 17, juntamente com a documentação exigida, na recepção do IFCE em Caucaia – Rua Francisco da Rocha Martins, S/N, Bairro Pabussu. Os menores precisam vir com responsáveis.

Em qualquer etapa da seleção, em caso de dúvida, os candidatos deverão enviar e-mail para cpe.caucaia@ifce.edu.br, ou ligar para o número 3387-1452. Também podem procurar a Coordenadoria de Pesquisa e Extensão no campus. Informações adicionais poderão ser obtidas no site do campus.

Fonte: Instituto Federal de Ceará

Comentários no Facebook