São 11 equipes do Estado na disputa de 19 jogos em dois dias de competição. O torneio é uma iniciativa da prefeitura em parceria com a Associação Petropolitana de Surdos.

RIO DE JANEIRO – A I Copa Imperial de futsal para surdos acontece nos dias 20 e 21 de outubro no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no bairro Caxambu. São 11 equipes do Estado de Rio de Janeiro na disputa de 19 jogos, reunindo cerca de 200 atletas nos dois dias de competição. O time da Associação Petropolitana de Surdos (APES) vai representar o município no torneio. O evento está sendo organizado pela prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer, em parceria com a APES.

Cada partida será disputado em dois tempos de 12 minutos. Os times serão divididos em quatro grupos, acontecendo o cruzamento das chaves. Após o encerramento da primeira fase, as equipes classificadas jogam partidas eliminatórias que começam nas quartas de final e seguem até a decisão. A arbitragem de toda à competição será da Liga Petropolitana de Desportos (LPD). No ano passado, cinco árbitros foram capacitados para apitar jogos de surdos. Marcelo Rosa, responsável pelas equipes de arbitragem da LPD, destacou a oportunidade de desenvolvimento dos profissionais e abertura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis 

Comentários no Facebook