A Escola Estadual Professor Gerson Lopes apresentou ontem (27) no Fórum de Educação promovido pela 13ª DIREC, a experiência exitosa na alfabetização em Libras (Língua Brasileira de Sinais) desenvolvidas na Sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE.

RIO GRANDE DO NORTE – O curso de noções de Libras aconteceu com alunos surdos da rede estadual de ensino de Apodi, teve como instrutor Sebastião Augusto, a intérprete Tamires Cristina, o professor Caubi Torres, responsável pela Sala de AEE e foi orientado pela técnica da Direc Netinha Fernandes.

“O trabalho em foco merece destaque por ser uma experiência nova e pioneira nas escolas da rede estadual de assistência à alunos surdos. A turma também conta com pessoas que não são da rede de ensino”.

Além das noções de libras o diferencial do curso é que ele saiu da sala de atendimento e foi às ruas. Os alunos tiveram a oportunidade de assistirem ao espetáculo “Casca de Nós”, de Dionízio do Apodi, com intérprete de libras, a primeira no município.

Em seguida, os alunos também participaram da Oficina de teatro, através do Projeto Casa das Palavras e apresentaram em praça o resultado do trabalho.

“São ações como essa que fazem uma educação de qualidade”, acrescentou.

Fonte: Blog ApoDiário

Comentários no Facebook