GFT-hearing-LST128607_bEscócia – O cinema independente Glasgow Film Theatre lançou Visible Cinema, uma nova iniciativa destinada a tanto aumentar a conscientização sobre o acesso cinema e para proporcionar um ambiente descontraído e acolhedor, onde aqueles que são surdos ou com deficiência auditiva podem desfrutar de uma variedade de filmes.

Há mais de 10 milhões de pessoas no Reino Unido com algum tipo de perda auditiva, um número estimado a subir para 14,5 milhões até 2031. Visible Cinema permitirá ao GFT para entregar um programa de filmes para este grupo demográfico que inclui legendadas de alta qualidade, com o subtítulo e British Sign Language (BSL) (Língua de sinais) interpretado exames, bem como interpretar-BSL pós-show discussões.

Cinema Visible é executado em parceria com a Film Hub Scotland – part of Film Audiência Rede do BFI, que visa aumentar o alcance e profundidade do filme britânico e specalised independente – e Urso Solar , uma empresa que trabalha com a comunidade surda em toda a Escócia para fazer a artes plenamente inclusiva para eles se eles são artistas, profissionais ou membros da audiência.

Karen Forbes, formação e aprendizagem manjedoura no Bear Solar, disse: “Esta iniciativa vai fazer cinema vai mais acessível e com exibições legendadas de novos lançamentos, bem como clássicos. É fantástico que GFT reconhecer a necessidade de exames mais legendadas e têm o objetivo de tornar esta forma de arte mais acessível para a comunidade surda.”

O projecto-piloto é o primeiro de seu tipo na Escócia. Ele será executado por um período inicial de 10 meses, e as ferramentas, conhecimento e metodologia desenvolvida pelo GFT, juntamente com o feedback dos participantes, proporcionará Film Hub Escócia com um modelo para a implantação de cineclubes similares em todo cinemas na Escócia.


Fonte/tradução: Surdos On-Line
Fonte original: https://film.list.co.uk/article/69509-glasgow-film-theatre-launches-deaf-and-hard-of-hearing-film-club/

Comentários no Facebook