O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) em parceria com Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), realizou na última semana processo seletivo para a contratação de pessoas com deficiência auditiva para estágio na Autarquia.

RONDÔNIA – Foram entrevistados 4 (quatro) candidatos estudantes de pedagogia para estagiar na Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET). A entrevista foi realizada pela Chefe da Divisão de Estagiários do Detran, Mercília Pereira, e acompanhada pela servidora Jeciara Lima Bessa que realizou o trabalho de intérprete dos estudantes, onde explicaram o procedimento de contratação e as atividades que serão atribuídas.

“A contratação está prevista para fevereiro de 2016, onde os candidatos terão contrato de um ano, podendo ser prorrogado”, informou Mercília Pereira, lembrando que a autarquia já teve em seu quadro pessoas com deficiências.

“A diversidade é um dos pilares da gestão de pessoas do Detran-RO”, segundo o Diretor Geral, José de Albuquerque, a contratação de pessoas com deficiência integra a plataforma de diversidade, promovendo a inclusão desses profissionais em um ambiente de respeito e igualdade.

De acordo com a Coordenadoria de Recursos Humanos, os servidores dos setores que receberão os novos estagiários possuem treinamentos específicos para o desempenho de cada função.

Fonte: RondôniaVip

Comentários no Facebook