Novos sensores trariam tecnologia sofisticada para que um aparelho da companhia consiga detectar gestos sem a necessidade de tocar a tela.

A Apple registrou nessa terça-feira (2) uma patente para telas multi-touch que usam sensores de proximidade que descartariam a necessidade do toque nas mesmas. Em resumo, é provável que você consiga “manusear” os futuros aparelhos da Apple apenas com gestos. As informações foram reportadas pela AppleInsider.

Batizada de “Sensor de detecção e demodulação multi-touch de proximidade”, a patente foi entregue em março de 2015 e concedida nessa semana. Ela descreve uma nova tecnologia sofisticada para que um aparelho consiga detectar gestos sem contato.

A ideia é que a companhia descobriu uma forma de incluir sensores de proximidade diretamente na tela de iPhones, incluindo um sensor de proximidade a cada pixel. Isso significa que o iPhone com a nova tecnologia conseguiria detectar movimentos de objetos como seus dedos ou a caneta Stylus.

Você pode se perguntar por que isso seria útil, uma vez que já é bem cômodo deslizar o seu dedo pela tela do telefone e pressioná-lo para acessar aplicativos como o WhatsApp e Facebook. Mas a nova funcionalidade seria um passo natural para a Apple e, convenhamos, pode ser útil em ocasiões onde os seus dedos não estão muito limpos, como quando você está na cozinha em meio a uma receita e você precisa checar a lista de ingredientes salva no celular.

Do ponto de vista da acessibilidade, a detecção de gestos poderia ser útil para pessoas que usam linguagem de sinais – o telefone poderia “traduzir” tais gestos diretamente e transformá-los em texto.

Fonte: IDGNow!

Comentários no Facebook