O vereador Luís André (PSL) apresentou requerimento nessa semana na Câmara de Teresina solicitando a presença de um intérprete de Libras durante todas as sessões plenárias e eventos formais da Casa.

PARANÁ – “A gente já tinha estudado para que tenha um intérprete em toda a sessão legislativa, de 8 às 10h, porque é importante, está crescendo o número de surdos e nós temos que acompanhar o desenvolvimento das pessoas que não tem um nome que os defenda no poder legislativo. Inclusive esse projeto que vamos fazer é para que seja aplicado nas escolas municipais também”, explicou o vereaodor.

De acordo com Luís André, a sua equipe está pesquisando sobre um projeto desse molde que está em andamento em Curitiba, no Paraná, e que deve visitar a capital para buscar mais conhecimento sobre o projeto.

“É importante lutar pela questão das Libras, das pessoas com deficiência, que estão cada vez mais tendo seus direitos reconhecidos”, ressaltou.

Ele disse ainda que a abrangência da matéria pode se estender a audiências públicas, sessões solene, entrega de títulos na CMT e de entrega de prêmios em âmbito municipal.

Fonte: Cidade Verde

Comentários no Facebook

Comments are closed.