Uberlândia sedia a partir desta quinta-feira (26 de maio) a Copa Brasil de Futsal para surdos. As disputas vão até domingo (29) nas quadras dos poliesportivos dos bairros Roosevelt e Patrimônio e no Uberlândia Tênis Clube (UTC).

MINAS GERAIS – O torneio é realizado pela Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos (CBDS) e em Uberlândia ainda tem como parceiros a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e com a Associação de Surdos de Uberlândia (ASUL).

A cerimônia de abertura acontece nesta quinta-feira (26), no ginásio do UTC, às 13h. Ao todo, serão 26 delegações com atletas das equipes masculinas e femininas vindas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco e Santa Catarina. Uberlândia será representada pelos atletas da ASUL, equipe que participou de várias copas, sendo campeã em 2001.

De acordo com Priscila da Silva, coordenadora do esporte na Asul, o evento além de promover as práticas esportivas e inclusão social ainda tem uma importância econômica e turística para a cidade, já que mais de 500 atletas e comissão técnica se hospedarão na cidade. “É a primeira vez que Uberlândia recebe um evento como este. Uma ótima oportunidade para promover e estimular a prática esportiva e aprimoramento nas entidades de surdos, além de revelar novos talentos e incentivar mais surdos a participarem dos esportes”, contou.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Comentários no Facebook

Comments are closed.