As equipes masculina e feminina de futsal da Associação de Surdos e Mudos de Uberlândia (Asul) sagraram-se campeãs da Taça Minas.

41291O torneio realizado nos dias 12 e 13 de março, em Belo Horizonte, teve a participação de 200 atletas e 40 membros de comissão técnica de 13 cidades. Os campeões foram recebidos na tarde desta segunda-feira (21) na Prefeitura de Uberlândia, onde foi anunciado o apoio do Município na realização da Copa Brasil de Futsal de Surdos.

Os atletas entregaram ainda um ofício com detalhes sobre as despesas que as equipes terão na Copa Brasil para que a prefeitura possa apoiá-los na competição. O ofício foi protocolado para tentar angariar recursos do Fundo dos Esportes. “Continuaremos sendo parceiros para que novas conquistas possam acontecer”, destacou a superintendente da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana, Cláudia Coutinho. A Superintendência é ligada à Secretaria de Governo.

A competição de caráter nacional a ser realizada pela Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos, entre os dias 26 e 29 de maio, contará com a parceria da Secretaria Municipal de Governo, Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana, Futel e Federação Mineira Desportiva dos Surdos. O município vai disponibilizar ginásios com vestiário e iluminação para o evento. A abertura e o encerramento estão previstos para acontecer no UTC.

O assessor da Asul, Lucio Cruz, disse estar feliz com as conquistas e acredita que o esporte deve ser mais divulgado para que mais pessoas possam participar. “As equipes da cidade venceram todas as partidas. Viemos mostrar que somos campeões e que nos classificamos para a Copa Brasil”, comentou o assessor que agradeceu o apoio do poder público.

41290

Fonte: Portal Uberlândia

Comentários no Facebook

Comments are closed.