No dia 1º de julho de 2017, mais de 30 surdos participam de corrida de kart, cada grupo de 15 pessoas por bateria, correram 2 vezes, totalizando 4 baterias.

Primeiro dia de lazer do mês Julho para surdos, eles moram em Recife, organizaram para viajar juntos de ônibus turismo para Conde, Paraíba, para participam de corrida de kart Circuito Internacional Paladino, foi apenas lazer e diversão entre surdos, são mais de 30 surdos que correram de kart.

Pista de kart em Circuito Internacional Paladino, em Conde/PB

No local, teve mais de 45 surdos entre paraibanos e pernambucanos se encontram, bate-papo, participam de corrida, de 14h das 22h, um dos organizadores e idealizador do grupo de kart para surdos, Eduardo Cardoso teve ideia em organizar com surdos para participam de corrida de kart no começo de Junho de 2017.

“Foi experiência nova e diversão com surdos”, diz Eduardo, pois ele quer dar nova oportunidade para amigos surdos a correr e conhecer uma corrida de kart indoor.

Marcos, Ricardo, Eduardo, René, Igor e Kleber

O Eduardo Cardoso (que ficou em 1º lugar segurando o troféu) é surdo e profissional de piloto de kart desde aos 13 anos, participou muitas vezes nos campeonatos Stockart e DPKin, conquistou algumas vezes em 1º lugar entre ouvintes e ainda ganhou 1º lugar geral com surdos.

Pela primeira vez do Nordeste com mais de 30 surdos a participam de corrida de kart no mesmo dia. “Por mim, é tão muito importante em encontrar com surdos, se expressaram à vontade em Libras, disputa com amigos surdos é tão gostoso”, diz Rafael Emil, também surdo e pernambucano.

“Toda vez eu participo de corrida de kart com menos de 10 surdos, a gente correu uma ou duas vezes, depois disso, fomos embora cedo, mas hoje foi tão diferente, encontro com mais de 40 surdos, são mais de 30 surdos participam de corrida para disputa entre amigos, ficou mais emoção do que anteriores”, segundo Rafael Emil.

Manuella, Aninha, Bruna, Elizabeh e Luiza

E ainda tem mais 5 mulheres surdas que participaram de corrida de kart com mistos.

“Pela 1ª vez participei de corrida de kart do Nordeste com surdos, foi bem união de todos os pilotos surdos, respeito e o ambiente de amigos. Foi maravilhoso!”, Luiza Douettes (camisa preta com flores), que mora em João Pessoa, ficou em 3º entre mulheres.

Bruna Isadora e Luiza que correram duas vezes entre os mistos.

Os organizadores surdos vão organizar o próximo encontro com surdos para corrida de kart, provavelmente entre outubro e novembro deste ano, ainda terá bateria exclusivamente para mulheres surdas para separar os homens.

Veja algumas fotos de kart com surdos:

Introdução sobre bandeiras de kart e regras
Primeira bateria
Todos os pilotos surdos