Surdo-atleta de Balneário Piçarras defenderá SC no Brasileiro de Futebol Society

174

Santa Catarina – Rodrigo da Silva Alexandre, 19 anos, surdo, foi convocado para defender o Estado no Campeonato Brasileiro de futebol society.

1154718Balneário Piçarras terá um representante na seleção catarinense de futebol society de surdos. Rodrigo da Silva Alexandre, 19 anos, foi convocado para defender o Estado no Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de agosto, no município de Contagem, em Minas Gerais.

Anunciada no dia 13 de julho pela Federação Catarinense de Desportos de Surdos, a convocação foi recebida com muita festa pela família do prodígio. “Fiquei muito feliz quando soube. O que eu mais gosto de fazer na vida é jogar futebol”, admitiu o jovem, que se comunica apenas por gestos e na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Rodrigo tem perda de 85 decibéis no ouvido direito e 75db no esquerdo, números que o classificam com a surdez de nível severo. Desde muito novo, porém, quando já lidava com as dificuldades, o menino alimentava o sonho. “Com seis anos de idade, eu já jogava bola com meninos ouvintes”, lembra o garoto, que mora em Balneário Piçarras.

Atacante de ofício, Rodrigo chuta bem com os dois pés e gosta, mesmo, é de marcar gols. Orgulhoso da oportunidade,  promete deixar a sua marca pessoal no Campeonato Brasileiro. “Sempre me via jogando como profissional, e ainda vou chegar lá”, concluiu.

Fonte: Praia de Piçarras