No mês dedicado às pessoas com surdez, o chamado “Setembro Azul”,  a prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, elaborou um calendário com ações  de apoio à inclusão escolar e  social da comunidade surda.

ALAGOAS – Na programação deste mês, curso de Formação Continuada para profissionais da educação que trabalham com pessoas surdas; inscrições para novas turmas de Libras; oficinas de Língua Brasileira de Sinais  para alunos e pais; criação de   banco de dados socioeducativos dos surdos do município; e a realização do  I Seminário sobre inclusão das pessoas com surdez.

O seminário “Um olhar para os novos desafios da comunidade surda brasileira” está agendado para o próximo dia 25, às 14h, no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, onde funciona o Centro de Formação de Profissionais da Educação e de Atendimento às pessoas com Surdez  (CAS), localizado no Parque Ceci Cunha.

Segundo Nadja Barbosa Nunes, diretora do CAS, a realização do I seminário é uma oportunidade de abordar o assunto surdez, sob a perspectiva da inclusão social. Entre os temas:  “As dificuldades das pessoas surdas na sociedade atual”; “Inclusão dos alunos surdos na sala regular”; “O processo de inclusão das pessoas surdas na sociedade” e a “Importância da Libras no processo de inclusão social dos sujeitos surdos”.

O CAS funciona no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, no Parque Ceci Cunha. Para informações:  (82) 99992-6621 / 99949-4384

Fonte: Prefeitura de Arapiraca

Comentários no Facebook

Comments are closed.