A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Piracicaba, abrirá inscrições para os cursos da libras (Língua Brasileira de Sinais) básico (25 vagas) e intermediário (25 vagas). O curso destina-se prioritariamente a desempregados, com reserva de 10% das vagas para Pessoa com Deficiência (PCD).

O objetivo é contribuir com o processo de inclusão da pessoa surda na sociedade e de qualificar a população e aumentar as chances de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, oferecendo aos alunos do curso condições mínimas para a comunicação por meio da libras.

As aulas serão ministradas na Semtre. O básico nas quartas-feiras, das 18h15 às 20h30 e o intermediário nas terças–feiras, das 13h30 às 16h. Não será oferecido o vale transporte.

As inscrições serão online, do dia 14 de fevereiro, às 14h, até dia 16 de fevereiro de 2018, às 16h. Não será preciso apresentar nenhum documento nesse momento. Os documentos deverão ser apresentados na efetivação da matrícula. As inscrições devem ser feitas no link Inscrição – Cursos LIBRAS I e II – 14 a 16/02/2018

Os interessados que tiverem dificuldade em efetuar a inscrição ou que não tenham acesso à internet poderão comparecer à Semtre, nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2018, das 13h às 16h.

Os organizadores pedem que os interessados nos cursos atentem-se ao dia da divulgação da classificação: 21 de fevereiro, a partir das 14h, no site da Semtre.

Para efetivação da matrícula será necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF (cópia e original); comprovante de escolaridade (cópia e original); comprovante de residência (cópia e original) e certificado da Libras básico para o curso da Libras intermediário.

Os interessados deverão ter a partir de 16 anos de idade e concluído o Ensino Fundamental. A seleção será feita por critérios, conforme informado nos requisitos. Será permitida apenas uma inscrição por pessoa, independente do curso. O candidato que realizar inscrição mais de uma vez para mais de um curso, será considerada apenas a última inscrição.

O candidato precisa estar atento para o preenchimento da ficha de inscrição. Informações erradas ou a não apresentação dos documentos no dia da matrícula levarão a desclassificação do candidato.

Fonte: Prefeitura do Município de Piracicaba 

Comentários no Facebook

Comments are closed.