Inscrições podem ser feitas a partir do dia 23, no Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS), na Rua Ernesto Maranhão, Jatiúca

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio do Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS), vai abrir matrículas para cursos gratuitos da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A matrícula para alunos novatos ocorre no dia 23 de julho no horário de 8h às 12h, na sede do CAS, na Avenida Ernesto Gomes Maranhão, na Jatiúca, ao lado da Escola Rosalvo Lobo. O período de 20 a 22 de julho está reservado para a renovação da matrícula dos estudantes do centro.

Ao todo, serão abertas dez novas turmas: seis de Básico I, para iniciantes e quatro de Básico II, para quem já tem o primeiro semestre do curso. Cada turma terá, em média, 30 alunos, totalizando 300 novas vagas.

No ato da matrícula, é exigido que o candidato tenha idade mínima de 15 anos e apresente a seguinte documentação: originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e foto 3X4. Para os menores de 18 anos, a matrícula deve ser efetuada pelos pais ou responsáveis legais.

As aulas começam em agosto e prosseguem até dezembro, totalizando carga de 60 horas

Saúde

Dentre as quatro turmas do Básico II, uma é especialmente voltada aos profissionais de saúde e ocorre por meio de parceria entre o CAS com as secretarias de Saúde do Estado e do Município de Maceió. Para este grupo, a matrícula será no dia 24 de julho, também no horário das 8h às 12h.

“Esta turma é composta por profissionais que atuam nos hospitais, postos de saúde, unidades de emergência e trabalharemos sinais específicos para a área de saúde”, explica a diretora Olindina Oliveira.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

SEM COMENTÁRIO