Projeto de difusão do arquivo fotográfico da UFSM em Libras e audiodescrição

124

A acessibilidade, em todos os níveis, é indispensável para a inclusão de todas as pessoas na sociedade da informação e do conhecimento.

9d1f03ee-4747-4361-a513-de91583f8accAssim, a parceria do Departamento de Arquivo Geral com o Núcleo de Acessibilidade da UFSM viabiliza o acesso aos artigos produzidos pelo projeto Retalhos da Memória de Santa Maria para pessoas com necessidades especiais, com vídeos com a tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição.

Nesta semana, foi também publicado o 16º pôster do projeto Retalhos de Memória de Santa Maria, que aborda o curso de Arquivologia e a formação dos primeiros arquivistas do Brasil, em 1980.

O projeto tem como objetivo promover a difusão da memória fotográfica institucional por meio de produção de artigos e programetes para publicação no site do Departamento de Arquivo Geral da UFSM, em formato de calendário impresso exposto nos centros de ensino e na mídia impressa de Santa Maria. Pretende assim, consolidar a importância do acervo de imagens fotográficas da UFSM.

Os posteres são publicados semanalmente, às terças-feiras.

O projeto pode ser acompanhado neste link.

Fonte: Universidade Federal da Santa Maria