Foi divulgado nesta sexta-feira (20/01) a abertura do Processo Simplificado de Seleção para Contratação Temporária de Professor de Libras, Professor Intérprete de Libras e Professor de Ensino Religioso, para a Rede Municipal de Ensino.

O edital n° 01/2017 da Comissão Permanente de Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (SME), foi devidamente autorizado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves.

Os interessados em participar do processo precisam se inscrever no período de 23 de janeiro a 02 de fevereiro deste ano, exclusivamente via internet no portal da Prefeitura Municipal de Natal (www.natal.rn.gov.br), na página destinada a Secretaria de Educação. Ao efetuar a inscrição eletrônica e o pagamento do boleto bancário no valor de R$ 50,00, o candidato deve comparecer à Comissão Permanente de Concursos da SME (Compec), localizada na Avenida Fabrício Pedrosa, 915 Areia Preta, Sala 410, 4º piso das 8 às 14 horas.

De acordo com a presidente da Compec, a professora Ednice Peixoto dos Santos, o processo terá validade de dois anos a contar da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

O edital, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), especifica que para concorrer aos cargos de professor Intérprete de Libras Ouvinte e professor de Libras Surdo ou Ouvinte, o candidato necessita comprovar a licenciatura em Letras Libras, ou graduação em Pedagogia ou licenciatura em qualquer área com certificado PROLIBRAS de nível superior para Ensino de Libra, ou graduação em Educação Especial na área de surdez (similar) com certificado PROLIBRAS de nível superior para Ensino de Libras.

Os interessados em participar do processo para o cargo de professor de Ensino Religioso, necessitam comprovar a licenciatura em Educação Religiosa ou Licenciatura Plena em Ciências da Religião. Para cumprir uma carga horária semanal de 20 horas, os convocados irão receber a remuneração mensal de R$ 2.176,47.

De acordo com o edital, o processo seletivo vai ocorrer por meio da análise de currículo para os candidatos ao cargo de professor de Ensino Religioso, e para os candidatos aos cargos de professor Intérprete de Libras Ouvinte e professor de Libras Surdo ou Ouvinte, além da análise de currículo, os candidatos serão submetidos a uma etapa eliminatória comprovando diante de uma comissão formada por conhecedores/falantes da Língua de Sinais, participando de uma entrevista com duração de 15 minutos, período em que se comunicará exclusivamente na Língua de Sinais. O resultado final do processo vai ser divulgado no dia 14 de fevereiro de 2017.

Fonte: Portal N10