As inscrições estão sendo feitas na Secretaria e Subsecretaria de Trabalho e Renda.

Os profissionais de educação terão a oportunidade de aperfeiçoar suas técnicas de aprendizagem com o curso Básico de Libras, a Língua Brasileira de Sinais. A Secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com o professor Thiago Ávilla, irá oferecer o curso gratuitamente, com vagas para 25 pessoas e carga horária de 60 horas, sempre às segundas-feiras. As aulas começarão no dia 07 de agosto, de 18 às 20 horas, na Sala de Aprendizagem, na Sede do município.

De acordo com o censo realizado em 2010, quase 6% da população brasileira possui deficiência auditiva, o que inclui jovens e crianças em idade escolar. Dessa forma, a Língua Brasileira de Sinais é reconhecida como segunda língua no Brasil e, para os professores é ferramenta fundamental no processo de aprendizagem.

“O objetivo do curso é aguçar nos profissionais de educação o prazer em aprender a língua de sinais (Libras) para que possam ter sucesso no trabalho junto aos alunos deficientes auditivos. Disseminando essa segunda língua, quem sabe um dia teremos uma sociedade bilíngue”, disse o professor Thiago Ávilla.

A secretária de Trabalho e Renda, Rosimery Mangifeste, acredita na capacitação como diferencial. “Buscamos desenvolver ações que contribuam para a formação profissional dos cidadãos. Estamos de portas abertas para apoiar iniciativas que contribuam para o crescimento profissional”, ressaltou Rosimery.

As inscrições estão abertas na Secretaria de Trabalho e Renda, localizada na rua Waldenir Heringer, nº 107, no Centro, em Casimiro de Abreu, ou em Barra de São João, na Subsecretaria, que fica no Centro Administrativo, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, bairro Vila Campo Alegre. O telefone é (22) 2778-1176.

Fonte: Prefeitura de Casimiro de Abreu