Alunos de Pedagogia bolsistas Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/Univale), realizaram oficinas com o Librário: Libras para Todos para crianças dos anos iniciais, na Escola Estadual Labor Club, parceira projeto.  O jogo visa a comunicação entre os participantes surdos e ouvintes. Essa troca, permite o aprendizado de Libras de forma divertida e estreitamento de laços sociais.

MINAS GERAIS – O jogo “Librário” é formado por um baralho de pares de cartas. Essas cartas contêm os sinais da Língua Brasileira de Sinais (Libras), bem como palavras em português, o que possibilita aos ouvintes o aprendizado dos sinais.

A professora Eliene Nery, coordenadora do subprojeto Educação e Diversidade, explica que o Librário é o resultado de uma pesquisa-ação de estudantes da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O produto é disponibilizado para escolas e interessado em Libras.

Os resultados das oficinas de “Libras para todos” foram socializados na Formação aberta do Pibid/Univale no dia 6 de dezembro, no Auditório A da Universidade.

Fonte: Univale