Podem participar professores, alunos e a comunidade em geral, não apenas moradores do Paulista. Trezentas vagas estão sendo oferecidas.

A Secretaria de Educação do Paulista abre, nesta terça-feira, inscrições para o Curso Básico de Libras. Podem participar professores, alunos e a comunidade em geral, não apenas moradores do Paulista. Ao todo, 300 vagas estão sendo oferecidas. As matrículas, que ocorrem no Teatro Paulo Freire, no Centro do município, seguem até a quarta-feira. O atendimento acontece das 9h às 16h. É necessário apresentar uma foto 3×4; cópia do RG e comprovante de residência.

O curso será dividido em dois módulo e vai acontecer de segunda a sexta-feira. Cada turma terá uma aula por semana. Quem for cursar o básico I vai poder escolher entre a terça, quinta e a sexta. No caso do básico II, as aulas vão acontecer nos dias de segunda ou quarta.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é a linguagem utilizada para a comunicação com os deficientes auditivos. Através dela, o idioma é traduzido com gestualização para os que não ouvem, ampliando a inclusão social. Esse é um dos pilares de atuação da Secretaria de Educação do município, que tem se mobilizado para proporcionar esse curso para a população.

Confira os horários das aulas:
Manhã – 8h às 11h20;
Tarde – 13h 30 às 16h50.

Inscrições para o curso de Libras:
Terça e quarta-feira
Teatro Paulo Freire (Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro).

Fonte: Diário de Pernambuco

Comentários no Facebook

Comments are closed.