A visita será guiada pelo assistente do Parque Botânico, Leonardo Garcia, que tem surdez.

ESPÍRITO SANTO – Na próxima quarta-feira (31/05), às 9h, acontece a primeira trilha ecológica em Libras do Parque Botânico da Vale. A visita será guiada pelo assistente do Parque Botânico, Leonardo Garcia, que tem surdez. Ele está atuando no processo  de educação ambiental recepcionando visitantes e dando apoio em eventos e ações educativas.

 O grupo que vai participar da visita é formado por alunos e representantes do Centro de Ensino de Apoio à Pessoa com Surdez (CAS). Eles percorrerão os 404 metros da Trilha do Angelim, onde é possível apreciar o ambiente úmido da mata ciliar, com destaque para a árvore do Angelim, que deu nome à trilha.

O passeio inclui também a Trilha dos Sentidos, que compreende uma extensão de 125 metros onde se pode explorar as sensações dos cinco sentidos humanos (tato, paladar, olfato, visão e audição). Trata-se de uma trilha pavimentada e auto guiada que proporciona maior acessibilidade para pessoas com deficiência (cadeirantes, deficientes visuais, auditivos, entre outros).

Fonte: Sempre Notícia