CLEBER VERDE_PERFILO secretário de Comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), cobrou há pouco do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, que os aparelhos conversores de TV Digital distribuídos aos beneficiários do Bolsa Família sejam adequados para garantir o acesso ao recurso de Libras durante a programação.

A questão, segundo o parlamentar, afetaria 15 milhões de pessoas. “O que nos preocupa é que os set top boxes [adaptadores digitais] que serão distribuídos aos usuários do Bolsa Família podem inviabilizar os recursos da janela de Libras com mesma qualidade caso a tecnologia não seja adequada”, questionou o deputado.

Líder do PRB, o deputado Celso Russomanno (SP) reclamou das empresas nacionais de telefonia que têm desligado a internet de todos os brasileiros de forma abusiva.

As declarações foram feitas em comissão geral que ocorre neste momento no Plenário da Câmara dos Deputados.

Participação popular
A população pode enviar perguntas a Berzoini e fazer comentários sobre a comissão geral pelo Disque-Câmara (0800 619 619) ou na sala de bate-papo do portal e-Democracia.

Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/COMUNICACAO/484538-PARLAMENTAR-DEFENDE-QUALIDADE-NA-TV-DIGITAL-PARA-GARANTIR-ACESSIBILIDADE.html

Comentários no Facebook