Aulas vão acontecer na capital, aos sábados, até dezembro.

SÃO PAULO – Os alunos com deficiência auditiva que moram na capital paulista têm mais uma oportunidade para se preparar para os vestibulares do final do ano. Até o dia 30 de junho, os estudantes podem se inscrever no curso gratuito em Libras, oferecido pela E.E. Dom João Maria Ogno, na zona leste, em parceria com o Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Leste 1 e com o Libras na Ciência.

a_15331Para se inscrever, os estudantes devem enviar um e-mail para rafael.dias.silva@usp.br solicitando a fica de inscrição. Os participantes também deverão mandar, via correios, os documentos solicitados para a efetivação da inscrição. As demais orientações serão passadas pelo professor no e-mail.

As aulas começam dia 30 de julho e acontecerão aos sábados, das 9h às 15h, na escola estadual. Responsável pelo curso, o professor Rafael Dias Silva, interlocutor da Língua Brasileira de Sinais para passar os conteúdos, é quem irá ministrar as aulas. Os estudantes aprenderão a interpretar os enunciados de questões propostas no Enem e na Fuvest. Para este ano, serão abertas 50 vagas.

O cronograma do curso também prevê a participação dos alunos em simulados para testar os conhecimentos e verificar quais disciplinas precisam revisar, além de visitas em feiras de profissões como o evento organizado pela USP, por exemplo. “Nossa ideia é dar oportunidade para estes estudantes se prepararem para o vestibular”, afirma o professor.

A Escola Estadual Dom João Maria Ogno fica localizada na Rua Maria Carlota, 400 – Vila Esperança.

Fonte: Secretaria de Educação – Governo de São Paulo

Comentários no Facebook