Inscrições seguem até o dia 19 de junho no Canal de Concursos e Seleções do site da Prefeitura.

CEARÁ – A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), está credenciando instrutor externo de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 19 de junho 2017, no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura (para acessar a página das inscrições, clique aqui).

Os interessados em se cadastrar devem ter comprovação de formação acadêmica compatível ou experiência profissional na área desejada, além de experiência comprovada como colaborador em projetos ou como instrutor, palestrante ou docente.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico, imprimi-lo e entregá-lo, junto à documentação indicada no Edital 52/2016, na Secretaria da Diretoria de Extensão e Projetos do Instituto.

Os instrutores externos considerados aptos serão credenciados pela Diretoria de Extensão e Projetos (Diep) do Imparh, tendo como base a análise da documentação apresentada e o resultado gerado ao final do certame, bem como a necessidade da administração pública para cada evento específico, respeitada a ordem estabelecida na lista de divulgação do resultado final do presente processo de credenciamento.

Mais

No Brasil, a lei n° 10.436 de 24 de abril de 2002 dispõe e reconhece a Língua Brasileira de Sinais como a segunda língua oficial do Brasil. Esta lei foi regulamentada pelo decreto n° 5.626 de 22 de dezembro de 2005. O Imparh oferta, como atividade de extensão, Curso de Libras que tem por objetivo capacitar pessoas da comunidade em Língua Brasileira de Sinais para facilitar a comunicação entre surdos e ouvintes em diversas situações.

Endereço: Avenida João Pessoa, 5609 – Damas
Telefone: 3433.2960

Fonte: Prefeitura de Fortaleza