Vagas são limitadas e as inscrições acontecem presencialmente no Campus Manaus Centro.

O Centro de Idiomas do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) Campus Manaus Centro abrirá inscrições a partir de terça-feira (21), para cursos de inglês, francês, libras, português como língua adicional e japonês.

As vagas são limitadas e as inscrições acontecem presencialmente no Campus Manaus Centro, localizado na Av. Sete de Setembro, 1975 até o dia 12 de janeiro de 2018.

Os cursos têm a duração de três anos, sendo cada módulo com duração de até cinco meses. O material didático será indicado no ato da matrícula. Serão aceitos alunos a partir de 13 anos.

Para o público externo são 5 parcelas de R$95. Já para alunos e servidores do IFAM o valor é 5 parcelas de R$75.

Aqueles que já cursaram algum idioma em outra instituição poderão realizar o teste de nivelamento. O Centro de Idiomas do IFAM aplicará provas para nivelar alunos até o nível básico II. Os interessados devem entrar em contato com a coordenação do Centro de Idiomas para agendar a prova escrita e oral.

Para se matricular basta ir ao Centro de Idiomas, no Campus Manaus Centro e retirar o boleto para pagamento da primeira parcela. Após isso, o candidato deve retornar com o comprovante de pagamento e os documentos exigidos.

Candidatos menores de 18 anos devem ter a matrícula efetivada pelos pais ou responsáveis. Além dos documentos exigidos é necessário levar cópia do RG e CPF do responsável.

Fonte: G1 Globo