Inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 17 até o dia 25 de setembro no próprio campus.

O Campus Rio Branco do Instituto Federal do Acre (IFAC) está oferecendo curso de escrita em Língua Portuguesa para Surdos. A ação é do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especificas (NAPNE) da unidade que está localizada no bairro Xavier Maia, em Rio Branco. Inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 17 até o dia 25 de setembro no próprio campus.

O curso de Língua Portuguesa para Surdos busca dar condições para que os alunos com surdez desenvolvam a competência linguística e textual e sejam capazes de ler e escrever em Língua Portuguesa, ampliando seu acervo textual na disciplina.  A capacitação também oferecerá ao aluno a pluralidade dos discursos, através dos quais eles terão a oportunidade de interagir com os mais variados tipos de situação e de enunciação.

Esta ação do NAPNE é totalmente gratuita e voltada para toda a comunidade de surdos.  São 45 vagas nos turnos vespertino e noturno e a carga horária é de 140 horas. O curso tem previsão de iniciar no dia 28 deste mês.

Fonte: Instituto Federal de Acre