9677541a3a8b6d8845f29b485ebe8738Aos 38 anos, o americano Matt Hamill tem uma das histórias mais impressionantes do MMA. Deficiente auditivo, sua história virou filme e ele se aposentou em definitivo em outubro de 2013, após perder por decisão unânime para Thiago Silva no UFC Barueri.

Em uma entrevista ao site “MMA Fighting”, Hamill relembrou como foi a sua luta de despedida do esporte. De acordo com o americano, seu camp não foi nada do que havia sido planejado e ele pagou a conta dentro do octógono, quando foi bastante inferior ao brasileiro.

“Foi horrível. Realmente horrível. O lance é que eu não tive treinamento algum. A maior porte do tempo fui eu treinando por conta própria na Flórida. Tive uma má gestão – que eu não vou citar nomes -, mas me disseram que eu teria um excelente camp. Quando eu cheguei lá, não tinha nada. Nenhuma das pessoas que disseram que estariam lá estavam. Fui eu e eu mesmo. Realmente não valeu a pena”, lamentou o ex-lutador.

Hamill também ficou marcado por ter sido o único atleta no mundo a vencer o atual campeão dos meio-pesados (93 kg), Jon Jones. Em 2009, o americano levou a melhor porque Bones foi desclassificado por desferir cotoveladas ilegais. Seu cartel como profissional aponta para 11 vitórias e cinco derrotas.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/ex-atleta-surdo-ufc-relembra-090014417.html

Comentários no Facebook