Licenciatura é oferecida pela UFJF na modalidade de educação a distância; curso de libras é ofertado pela Prefeitura e Cefet, prazo vai até dia 21 deste mês.

Estão abertas inscrições para cursos em Timóteo. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 30 vagas para o curso de licenciatura em Matemática na modalidade de educação a distância. Do total, nove vagas serão preenchidas por meio da pontuação obtida no Enem 2017.

As inscrições vão até o dia 20 e devem ser feitas exclusivamente online. É cobrada uma taxa de R$ 120 para participar do processo, mas até o dia 10 de agosto pode ser requerida a isenção do pagamento pelos candidatos que forem inscritos no CadÚnico, ou que tenham cursado o ensino médio em escola pública, ou ainda aqueles que tenham sido bolsistas integrais na rede privada.

Mais informações no edital do concurso que pode ser conferido no site da instituição.

Libras
O curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) é oferecido pelo Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Cefet. As aulas têm por objetivo oferecer conhecimentos, contribuindo para a inclusão dos deficientes auditivos e melhoria da integração e convívio destas pessoas na sociedade.

O curso oferece capacitação teórica e prática da linguagem de sinais. As aulas serão às terças e quintas-feiras, de 18h às 20:30h, nas dependências do CEFET, no bairro Centro Norte. A capacitação será concluída em outubro e são oferecidas 30 vagas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto no Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Pe. Jean-Marie Lemaire (CREIA), localizado na Rua 1, nº 147, bairro João XXIII. Mais informações pelo telefone (31) 3847.4336.

Fonte: G1 Globo

Comentários no Facebook

Comments are closed.