Pela primeira vez, a Unidade de Gestão de Educação vai ofertar curso básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para ouvintes. A inscrição começa segunda-feira (14) e se estende até o dia 24 de maio. O curso terá duração de um semestre e será realizado pelo Centro Municipal de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antônio Houaiss.”

“Essa é mais uma novidade do Programa Escola Inovadora. Atualmente, o Sistema Municipal de Ensino conta com 23 intérpretes de libras, atendendo 23 alunos. O mundo hoje está pensando a inclusão de um jeito diferente. Com esse curso, estamos abrindo possibilidades para a comunidade. Para o surdo, é a oportunidade de ter mais pessoas que o entendem em sua própria língua”, explica a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

As aulas serão ofertadas às terças-feiras, das 19h às 21h. Os interessados devem procurar o Centro de Línguas, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens (Complexo Argos), para efetuar a inscrição. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h30, e às sextas-feiras, das 8h às 17h.

É necessário ter 14 anos ou mais, residir em Jundiaí e ter concluído o Ensino Fundamental ou estar cursando em conformidade idade-ano. Também é preciso apresentar, no ato de inscrição, RG; CPF; comprovante atual de residência em Jundiaí, com CEP; e um endereço eletrônico válido (email).

Serão destinadas 50% das vagas para profissionais da Unidade de Gestão de Educação e da Unidade de Gestão da Saúde. As demais são para pessoas da comunidade em geral. Se o número de inscritos nas referidas categorias for maior que o número de vagas, ocorrerá sorteio eletrônico.

O candidato contemplado deverá, no ato da matrícula, apresentar original e cópia dos documentos: RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade (exceto para maiores de 60 anos), além de uma foto 3 X 4.

O Programa Escola Inovadora, lançado no dia 17 de março, tem como eixos a modernização da ambiência e da infraestrutura das escolas, a valorização dos educadores e o investimento em projetos com foco na aprendizagem dos alunos.

Mais informações estão na Imprensa Oficial de quarta-feira (10), na página 50.

Fonte: JJ

Comentários no Facebook