domingo, dezembro 17, 2017

Apps

ProDeaf: O ProDeaf Móvel é primeiro aplicativo tradutor para a Língua Brasileira de Sinais. Com esta ferramenta de bolso é possível traduzir automaticamente pequenas frases de português para Libras através de texto escrito ou reconhecimento de voz e facilitar seu aprendizado desta língua de sinais. Ele é o único que possui um Dicionário de Libras para você navegar entre milhares de palavras em português e ver sua tradução sem necessidade de conexão com a Internet. Esse inovador tradutor de português para Libras é totalmente gratuito e está ainda melhor!

Hand Talk: É nesse panorama que surge o Aplicativo Hand Talk, um tradutor de bolso que é usado como um recurso de tradução para Libras, estreitando laços entre surdos e ouvintes. O App conta com a ajuda do Hugo, que além de traduzir conteúdos para Língua de Sinais, também está presente em uma sessão educativa chamada Hugo Ensina, com uma série de vídeos que ensinam crianças e adultos expressões e sinais em Libras.

VLibras: O VLibras é um aplicativo que faz parte de um conjunto de ferramentas que buscam ajudar os surdos em suas atividades diárias. Ele visa ajudar na comunicação e na disseminação e padronização da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).


Pedius:
Pedius é um aplicativo móvel que permite às pessoas surdas realizarem chamadas telefônicas convencionais para números fixos e móveis. Graças às tecnologias de síntese e reconhecimento vocal, depois do início da sessão o usuário poderá realizar uma chamada introduzindo um número.

Spread Signs: O maior dicionário de Línguas de Sinais do Mundo, com mais de 200.000 sinais! Aprenda Libras, ASL (Americana), Língua Gestual Alemã, Austríaca, Espanhola, Estoniana, Francesa, Indiana, Islandesa, Italiana, Japonesa, Letã, Lituana, Polaca, Portuguesa, Romena, Russa, Sueca, Turca e Ucraniana.

Rybená: É um recurso de tecnologia assistiva que está preparado para funcionar de forma compatível com os principais navegadores, seja para computadores ou dispositivos móveis. Com tecnologia de ponta, completamente nacional, a solução é capaz de traduzir textos do português para LIBRAS e de converter português escrito para voz falada no Brasil, oferecendo às pessoas com necessidades especiais a possibilidade do entendimento dos textos na internet.

Librário: O Librário é o baralho da comunicação visual-motora. Tem como objetivo promover a integração entre surdos e ouvintes, possibilitando a todos uma parte do vocabulário da libras (Lingua Brasileira de Sinais), de uma forma dinâmica e divertida. Além de incentivar o reconhecimento da relação entre palavras, imagem e sinal.

TV Ines: O Instituto Nacional de Educação de Surdos apresenta a TVINES, iniciativa pioneira no Brasil. Seu principal fundamento é o da promoção de inclusão social através de uma grade de programação acessível em língua brasileira de sinais e em língua portuguesa, favorecendo a efetivação do direito à educação, à cultura e ao lazer de crianças, jovens e adultos surdos.

CineAcesso: O CineAcesso é uma solução de acessibilidade que permite a inclusão de surdos e de cegos nos cinemas. Com o CineAcesso, os surdos têm acesso à tradução dos conteúdos em sua língua natural de comunicação, a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Para os cegos, o CineAcesso oferece os recursos da Audiodescrição (AD). O objetivo principal do CineAcesso é promover a igualdade de oportunidades e direitos a todos, além de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais ativa e mais participativa. O CineAcesso faz parte do conjunto de soluções acessíveis desenvolvidas pela equipe do VLibras.

Quiz de Libras: Aprenda o alfabeto e números em libras(língua brasileira de sinais), exercite o conhecimento com questões em alternativas, verdadeiro ou falso!

Língua Brasileira de Sinais: Este aplicativo é um tradutor de português para LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais, usada pelos surdos. A ideia do App é funcionar como um dicionário, onde o usuário escolhe uma palavra classificada em ordem alfabética e um video faz a representação em sinais. Pode-se também montar frases fazendo com que as palavras sejam traduzidas sequencialmente para LIBRAS.

Librazuka: Aplicativo desenvolvido como trabalho de graduação para o curso de ciência da computação da Universidade São Judas Tadeu. O Librazuka foi criado com o intuito de auxiliar o ensino de Libras para pessoas ouvintes, despertando o interesse e curiosidade sobre a nossa segunda língua oficial, e assim auxiliando na integração entre ouvintes e surdos.

Ler e Contar: Se o seu filho está começando o aprendizado escolar, esse aplicativo pode dar uma ajudinha. O seu filho aprende enquanto se diverte. Contém todo o alfabeto em Libras.

Fontes

Libras 2002: Fontes tradicionais, como a Times New Roman, a Helvetica ou a Arial, a agora tem Língua Brasileira de Sinais (Libras) figura entre as milhares de fontes disponíveis para uso em editores de texto. Com sinais do alfabeto manual/datilológico (com letras de A a Z) e numerais (de 0 a 9), a fonte Libras2002 permite brincar com a língua gestual em programas do pacote Office, Adobe, etc. 

Libras Kidimais: Fonte em Libras mais moderna para uso em editores de texto. Com sinais do alfabeto manual/datilológico (com letras de A a Z) e numerais (de 0 a 9).

Sutton BR: Fonte Alfabeto manual em Escrita de Sinais Brasileira (Libras) para facilitar o seu trabalho com texto e número em escrita de sinais. Com sinais do alfabeto manual/datilológico (com letras de A a Z) e numerais (de 0 a 9).

Softwares (PC)

SW Edit: Software de editor de textos da Língua de Sinais, baseado em SignWriting (Escrita de sinais). Você pode criar sua história em língua de sinais usando este software para colocar os sinais em escrita de sinais.

Sistema operacional: Windows 7 ou superior.

TECNOLOGIA

TV Ines lança aplicativo do único telejornal nacional feito para a...

Tema mais recorrente nas últimas semanas por conta da prova de redação do ENEM, que aconteceu em 05 de novembro, a comunidade surda sempre...
Pular para a barra de ferramentas