Sistema de iluminação permite Cymatic Lighiting e Hard-de-Hearing para surdos ver música e alertas usando LEDs digitais.

Um em oito americanos e 360 ​​milhões de pessoas no mundo vive em silêncio parcial ou completa, devido à perda de audição. Eventos culturais (artes do espectáculo e reuniões sociais) são uma forma poderosa de reunir as comunidades; no entanto Surdos & Hard-de-Hearing (DHH) são muitas vezes excluídos de seus benefícios, como tais eventos muitas vezes dependem de som para oferecer sua experiência ou mensagem. Espaços e artistas muitas vezes não têm os recursos ou não estão conscientes de que os seus eventos ou médiuns não são acessíveis para aqueles que não podem ouvir. Há uma necessidade de traduzir o som em outros sentidos e fazer eventos culturais mais acessíveis.

Um músico surdo definidas as necessidades e as funcionalidades do sistema de iluminação Cymatic. Foi importante que a visualização de iluminação deu sinais significativos quanto à natureza do som. Recursos estereoscópicos de som foram traduzidos para o movimento espacial para estabelecer uma relação entre o local onde o som foi muito criticado no espaço eo padrão visual é exibido. Qualidades de som, tais como freqüência e amplitude são mapeados para qualidades semelhantes de luminosidade luz e matizes via algoritmos. É importante para os usuários finais que informações detalhadas sobre o som é cuidadosamente traduzidos em efeitos visuais para que possam ser feitas ciente de sinais de áudio e música.

xlarge (2)A nossa abordagem tem uma abordagem científica e técnica para explorar a relação entre som e luz, incorporando princípios cymatic (o estudo do som feito visível) que nos ajudou a melhorar o conceito de som Visual além simples luzes piscando de tecnologia antes. Versões anteriores da nossa solução foram relatados por não ser tão clara no que descreve visualmente a diferença entre as notas individuais que está sendo jogado em uma instrução para que incorporou código adicional e algoritmos para responder ao envelope acústico (dinâmica) de áudio que os usuários sentia era muito mais responsivo para nuances da performance musical.

Testes mais avançados da nossa solução que incorporou várias tiras de LEDs em uma grade 2D mesmo permitido nossos usuários para ver as diferenças sutis no timbre por exemplo, era possível ver a diferença em harmônicos e distribuição de freqüências que levar a reconhecer a diferença entre um ou percussão string ou instrumento sintetizador.

xlarge (3)Usuários surdos relataram que a integração do sistema de iluminação Cymatic no ambiente (arquitetura ou móveis) permitiu-lhes desfrutar de uma experiência mais envolvente no contexto de uma performance de música ao vivo ou gravado. Eles foram capazes de acompanhar o ritmo e escolher instrumentos individuais, tais como guitarra ou bateria de uma mistura e informou que esta experiência de música era superior a qualquer coisa que tinha tentado antes.

Ao explorar possibilidades de aplicações adicionais, não havia interesse dos usuários surdos em instalar a tecnologia como um / sistema de alerta de segurança, uma vez que pode facilmente transmitir qualquer sinal de áudio em uma expressão exata de luz e movimento. Isso significa que ele seria capaz de indicar a diferença entre um alerta de alarme campainha ou incêndio se instalado como parte de um sistema de iluminação de casa inteligente para Surdos e Hard-de-Hearing.

xlarge (4)No futuro, com mais desenvolvimento e financiamento, pretendemos incorporar controle sem fio do sistema a partir de dispositivos móveis para usos como streaming de música sem fio via bluetooth e integração de um comentário sobre o alerta 2-way para que os usuários podem receber notificações e até mesmo ter luz semelhante visualização de exibição exibido em suas telas de dispositivos móveis, ampliando ainda mais o conceito demonstrado pela solução de hardware.

Muitos usuários expressaram repetidamente que eles gostariam de ter a tecnologia em casa para seu próprio prazer ou desejou que a realização de espaços de arte iria incorporar abordagens semelhantes às tecnologias para que seus eventos seria mais atraente e acessível para a comunidade surda.

Se mais locais foram informados sobre as necessidades dos Surdos e incorporou os nossos conceitos de iluminação cymatic, nossos usuários senti que iria abrir mais oportunidades para eles e outras pessoas da comunidade surda para participar de eventos sociais e arte e não ser tão isolada de audiência mundo.

Fonte: Challenge Post

Comentários no Facebook

Comments are closed.