Além dos elementos de Língua Brasileira de Sinais, curso também contextualizará as necessidades das pessoas surdas na comunicação.

As inscrições para curso gratuito a distância de introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras) estão abertas até o dia 20 de outubro, no portal da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a servidores públicos e aos cidadãos em geral. As aulas vão ocorrer de 24 de outubro a 4 de dezembro.

O curso terá módulos com leitura do conteúdo on-line, leitura de material de apoio e exercícios de avaliação. Ele deverá ser feito de maneira independente, ou seja: os alunos não contarão com tutores para tirar dúvidas de conteúdo nem com a interação com outros participantes por meio de salas de bate-papo (chats) ou fóruns de discussão.

Serão ensinados os elementos da Libras, como: alfabeto manual e expressão facial, fontes para pesquisas sobre surdez, compreensão de ideias veiculadas em Libras e os usos na vida prática, além de conhecimento das necessidades das pessoas surdas e as especificidades da cultura surda.

Fonte: Portal Brasil