O Skype Translator, ferramenta de tradução em tempo real da Microsoft, foi liberada para os usuários recentemente.

O aplicativo é focado na tradução de mensagens entre pessoas de diferentes países e, portanto, idiomas, mas pode ser usado também para facilitar a conversa com deficientes auditivos.

A ferramenta de tradução, entretanto, ainda não é compatível com o português – o suporte deve ser adicionado em breve. No momento, apenas inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e chinês estão disponíveis. Se você tem fluência em um desses idiomas, veja como usar o Skype Translator para conversar com deficientes auditivos.

Passo 1. Clique sobre um contato para iniciar uma conversa. Para ativar a tradução, basta habilitar a opção “Translation”, no painel à esquerda;

captura-de-tela-2015-09-29-as-102357
Ativando ferramenta de tradução

Passo 2. Em seguida, configure os idiomas que você e o seu contato usarão no chat. A dica é usar o mesmo idioma para fala (speaks) e escrita (writes);

captura-de-tela-2015-09-29-as-100514
Selecione o mesmo idioma para fala e escrita

Passo 3. Por fim, basta iniciar uma chamada de áudio ou vídeo e falar em um dos idiomas suportados. A transcrição do que você falar aparecerá no chat e pessoas com deficiência auditiva poderão ler.

Inicie uma chamada de áudio ou vídeo para transcrever o que você fala

Pronto! Com essa dica simples, você poderá usar o Skype Translator como ferramenta para se comunicar com deficientes auditivos.

Fonte: TechTudo