O Colégio da Polícia Militar (CPM) está desenvolvendo neste mês de setembro o Projeto “Escola para todos com Acessibilidade”. Tema escolhido em razão de se comemorar no dia 26 de setembro, o dia Nacional dos Surdos.

233065_1000Com o intuito de integrar a comunidade escolar e conscientizar a importância da acessibilidade para uma educação integral, estão sendo enfatizadas neste mês, as atividades pedagógicas: Elaboração e confecção de cartazes com a temática, envolvendo as turmas do curso regular; Confecção de banner – Acessibilidade entre o ouvinte e o surdo; e outras atividades.

O resultado dos trabalhos será apresentado na Chamada Geral do CPM, momento que reúne todos os alunos da escola, e acontece nas quartas-feiras, por volta das 17h, no pátio da unidade escolar.  Na ocasião, será homenageada a aluna Lanielly Rodrigues dos Santos, deficiente auditiva, usuária da língua de sinais (libras), que estuda na escola no ensino regular desde a 1ª série.

Os alunos também estão usando o laço azul, divulgando a cor do surdo, demonstrando assim que não existem diferenças entre eles. O encerramento do projeto acontece na próxima Chamada Geral, quarta-feira, 23, a partir das 17h, quando acontecerá uma solenidade especial em Comemoração ao dia Nacional dos Surdos, com a presença de alguns alunos com deficiência auditiva das escolas públicas de Palmas.

Fonte: Polícia Militar do Governo do Tocantins