Central de Libras vai atender pessoas com vulnerabilidade social

195

O Governo do Estado, por meio da Sejudh – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 28 de setembro, a Central de Libras de MT.

vinculada ao Centro de Referência de Direitos Humanos, a unidade vai atender pessoas com qualquer tipo de deficiência. O secretário Márcio Dorileo, enfatizou que apesar de se tratar de Língua Brasileira de Sinais, a Central tem múltiplas funções.

A unidade conta com a parceria de outras secretarias como, Seduc e Setas que vão atuar no campo da educação e qualificação profissional. Para o superintendente de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, Marcione Mendes, são as ações de Governo sendo colocadas em prática com vistas a promover a inclusão social.

Em seu discurso, o governador Pedro Taques lembrou que a Constituição Federal tem uma lista de artigos sobre os Direitos Humanos, mas que na maioria das vezes ficam só no papel. De acordo com ele, é preciso colocar em prática o que está previsto em Lei, para melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente das mais vulneráveis.

O Centro de Referência em Direitos Humanos fica na rua Pedro Celestino, próximo ao cruzamento com a rua Voluntários da Pátria, no Centro Histórico de Cuiabá. Para mais informações ligue: 65 3624-4730 ou disk 100 ou acesse www.sejudh.mt.gov.br

Fonte: Governo do Estado do Mato Grosso