Canais Disney vão contar com a legenda para surdos

641

maxresdefaultPortugal – Desde o dia 1 de junho, os canais Disney Channel e Disney Junior passam a ter legendado, como opção, em algumas das séries exibidas. Numa iniciativa conjunta com o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), I.P., os canais Disney vão permitir que as pessoas surdas possam desfrutar da sua programação.A opção de legendas, nos canais Disney Channel e Disney Junior, é uma iniciativa pioneira na programação televisiva dos canais infantis em Portugal e vai estar disponível em todos os operadores nacionais. Esta opção é uma medida que pretende combater a exclusão das pessoas com deficiência auditiva, além de contribuir para o desenvolvimento de hábitos de leitura.

Jessie, Austin & Ally, Disney Mickey Mouse, Violetta e Star Wars Rebels, do Disney Channel, têm agora disponível a opção de legendado, bem como Doutora Brinquedos, A Princesa Sofia, Jake e os Piratas da Terra do Nunca e A Casa do Mickey Mouse, do Disney Junior.Segundo Patricia Reis, Marketing Director The Walt Disney Company Portugal, “esta é uma iniciativa importante para a Walt Disney e estamos orgulhosos por disponibilizar a opção de legendando em Portugal que contribuirá para promover o visionamento a nível familiar e permitir maior integração social”.

Opinião do Surdos On-Line:
Todos nós devíamos pedir a Disney Brasil e outras empresas de desenhos animados para crianças para colocar a legenda para crianças surdas. Aqui no Brasil há muitas crianças surdas que só assistem os desenhos animados pelo DVD (já vem com legendado) ou pela TV sem legenda.

Há uma campanha de Legenda Nacional “Legenda para quem não ouve, mas se emociona” está lutando para cobrar para colocar mais legendas em todos nos cinemas, TV nacional, assim como desenhos animados e ter interprete e/ou uma tela de legenda para teatros. Vamos apoiar!

Conheça o site da campanha Legenda Nacional, clique aqui.