A federação do Rio de Janeiro masculina e a federação do Paraná feminina foram as campeãs do Campeonato Brasileiro de Futsal de Surdos, que foi disputado em Três Rios durante o último fim de semana.

futsal-2Com jogos nas quadras do Caer, Social Olímpico e Colégio Santo Antônio, a competição, que pela primeira vez foi disputada em Três Rios, teve organização da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos e Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro.

Com 11 federações masculinas e cinco femininas, ainda houve premiação para o segundo e terceiro colocados de ambas as categorias.

Pelo masculino São Paulo e Minas Gerais também subiram ao pódio e pelo feminino Brasília e Rio Janeiro também comemoraram suas conquistas.

Durante dois dias (10 e 11), 250 surdos estiveram na cidade e contaram com o carinho do público que prestigiou o campeonato comparecendo às partidas e principalmente às finais.

“Quero destacar o sucesso da competição que transcorreu no maior clima de paz e agradecer aos hotéis e aos restaurantes que atenderam prontamente todos os atletas e suas comissões”, falou o trirriense Jorge Paiva que fez parte da organização do campeonato.

Como a cada ano o Campeonato Brasileiro de Futsal de Surdos é realizado em um estado diferente, no mês novembro haverá uma reunião para definir quem será o estado escolhido para receber as confederações em 2017.

Fonte: Entre Rios – Jornal

Comentários no Facebook