O surdoatleta Marcelo Ribeiro, 24 anos, de Coronel Vivida/PR, será o único representante brasileiro no World Deaf Athletics Championships 2016 (Campeonato Mundial de Atletismo de Surdos), que ocorrerá em Stara Zagora, Bulgária.

Ele embarca hoje, junto com o Diretor de Esportes da CBDS, Anderson, e irá correr a maratona (42 km) no dia 26 de junho, sábado, às 8h local (2h da madrugada pelo horário de Brasília).

Marcelo é um atleta preparado, com várias experiências em corridas de rua na região sul do Brasil, as duas últimas conquistas dele foram a “Meia Maratona de Floripa” (21 km) e “Corrida de Pato Branco” (5 km).

A CBDS está orgulhosa e confiante com este jovem surdoatleta, que independente do resultado nessa competição inédita para o Brasil, ele já está tendo uma grande experiência por ser sua primeira viagem de avião e para o exterior. Estamos deixando uma marca na história do desporto de surdos brasileiro, pois esta é a primeira participação da CBDS num mundial de atletismo e numa maratona!

Agradecemos o patrocínio da Prefeitura de Coronel Vivida/PR, da Academia Corpo e Arte, da Pitty Sport´s e, dos amigos e familiares, que colaboraram para que Marcelo pudesse estar realizando esse sonho.

Boa viagem e boa prova, Marcelo e Juju!

Estaremos acompanhando, torcendo e enviando as notícias!

Informações sobre o evento:http://www.wdac2016-bg.com/

Fonte: CBDS – Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos