Nas quartas de final do feminino, o Brasil venceu o Irã por 5 a 3! Os gols brasucas foram marcados por Laelen (3), Suzana e Vanderleia.

Foi uma partida muito difícil contra um adversário que se defendeu bem e com as brasileiras sentindo a ausência da craque Stefany, Mas, diferente do campo masculino, que passa vergonha quando não tem Neymar, a Seleção de Futsal Feminino de Surdas têm jogadoras que dão conta do recado. O nome hoje foi Laelen que, além dos três gols, deu um primoroso lançamento no lindíssimo tento de Vanderleia.

O Brasil começou melhor. Logo nos primeiro segundos, Laelen mandou um chutaço cruzado alto de fora da área, pela esquerda, e abriu o placar. Aos 7 minutos, outro de Laelen também em forte chute, desta vez na direita e bem mais baixo, recebendo cobrança de lateral no mesmo lado.

Veja o vídeo de melhores momentos:

Porém, no décimo minuto, duas desatenções defensivas e o empate iraniano com Cheshmehsefidi pela esquerda e Noghabi pela direita. E ficou pior quando Rafieipour, aos 15, virou o jogo em batida pelo meio. As brasileiras pecavam no ataque, perdendo chances diante de uma retaguarda adversária bem postada, enquanto que a goleira Vaneza executava suas defesas nos contra-ataques. A contagem foi levada para o intervalo em 3 a 2 para as persas.

No segundo tempo, o Brasil ajeitou sua marcação e conseguiu a reviravolta. Aos 5, Rafieipour foi corretamente expulsa depois de receber o segundo amarelo. No minuto seguinte, Suzana aproveitou, interceptou passe no meio e, contando com a colaboração da goleira Golestani, igualou o escore.

Aos 9, Brasil novamente na frente e com pura demonstração de talento. No lado direito da defesa, Laelen levantou a bola e fez um lindo lançamento em diagonal, achando Vanderleia na ala oposta já na entrada da área. E Vanderleia fez tão ou mais bonito ainda: tirou a goleira com um toque de peito e tocou para a meta vazia. As definições de “golaço” foram atualizadas.

E tinha mais show de Laelen, fazendo outro gol que pode concorrer com o anterior. Faltando dois minutos para o fim, ela bateu do círculo central, pouco antes da linha que divide a quadra, e encobriu Golestani. 5 a 3, vaga celebrada com muita emoção por uma Seleção guerreira, talentosa e que orgulha o nosso país!

Na semifinal, o Brasil enfrenta a Itália na quinta-feira (26), à 01h da madrugada. As italianas passaram nos pênaltis contra o Japão marcando 3 a 1, após 2-2 no tempo normal e 1-1 na prorrogação.

Fonte: Clicoeste