Nesta quarta-feira, dia 5, das 14 às 16 horas, ocorrerá a apresentação A língua Brasileira de Sinais (Libras) e a educação de surdos, que será ministrada pela professora do Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Lara Ferreira dos Santos, no Auditório I do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

O encontro faz parte das atividades do Curso de Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras), que está ocorrendo no Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da EESC. Como parte das atividades do curso, estão sendo realizadas palestras abertas sobre a temática em que podem participar todos os interessados, mesmo que não estejam matriculados como alunos.

O CETEPE localiza-se na Área 1 do Campus da USP em São Carlos, cujo endereço é Av. Trabalhador são-carlense, 400. Não é necessário se inscrever previamente, e será enviada por e-mail uma declaração de presença aos participantes.

Sobre a palestrante
Lara é graduada em fonoaudiologia e mestre em educação pela Universidade Metodista de Piracicaba e doutora em educação especial pela UFSCar. Atualmente é professora do Departamento de Psicologia da UFSCar e também vice-coordenadora do Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa. Atuou como intérprete de Libras em diversos espaços. Tem experiência na área de surdez e na área educacional de atendimento bilíngue a alunos surdos, atuando principalmente nos seguintes temas: educação bilíngue, intérprete de Libras, escola inclusiva, instrutor surdo. Foi vencedora do 56º Prêmio Jabuti em 2014 com a obra Tenho um aluno surdo. E agora? (Edufscar, 2013, 254 páginas).

Sobre o curso
O Curso de Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma iniciativa do SVBIBL em parceria com a Comissão de Cultura e Extensão Universitária da EESC e a Prefeitura do Campus USP de São Carlos. Tem como objetivo a capacitação de membros da comunidade local e servidores no atendimento de usuários que necessitam de comunicação especial em Libras.

Mais informações:
Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC
Tels.: (16) 3373-9247 e 3373-9207
E-mail: biblioteca@eesc.usp.br

Fonte: USP – Universidade de São Paulo

Comentários no Facebook

Comments are closed.