A Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), por meio do Núcleo de Arte e Inclusão Basileu França (NAIBF), está com inscrições abertas para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Libras, de 5 a 15 de março, na Secretaria do Itego em Artes Basileu França, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 21 horas. A taxa de inscrição é de R$10. O sorteio das vagas acontece dia 16 de março, às 10 horas da manhã.

Os pré-requisitos para inscrição são: ter acima de 14 anos e ser alfabetizado. O curso tem duração de dois anos, um módulo por semestre. Após a conclusão, o aluno vai receber um certificado emitido pelo Basileu França.

No total são 60 vagas (20 para cada turno): 30 vagas para servidores do Basileu França em geral, alunos e pais e 30 vagas abertas para a comunidade em geral. As aulas serão ministradas nos turnos matutino, das 10 às 11h40min, às sextas-feiras; vespertino, das 17 às 18h40min, às segundas-feiras; e noturno, das 19h30min às 21h10min, às segundas-feiras.

De acordo com o Coordenador do Núcleo de Arte e Inclusão Basileu França (NAIBF), Thiago Santana, o objetivo é capacitar e sensibilizar a instituição para atender e recepcionar a comunidade surda, ou seja, aprender como desenvolver a comunicação e o contato com pessoas surdas. Além disso, segundo ele, visa promover o acesso das artes e da cultura ao público-alvo.

Saiba mais sobre a grade curricular do Curso de Libras:

Módulo I – Introdução à Língua de Sinais (40 horas)
Módulo II – Tópicos em Língua de Sinais 1 (40 horas)
Módulo III – Tópicos em Língua de Sinais 2 (40 horas)
Módulo III – Conversação Básica (40 horas)

Serviço: Inscrições para Curso de Libras
Data: de 5 a 15 de março
Local: Secretaria do Itego em Artes Basileu França (Av. Universitária, No 1750, Setor Universitário)

Fonte: Secretária de Desenvolvimento de Goiás

Comentários no Facebook