A banda “Cabral e os Colonizadores por Engano” lançará o novo álbum do grupo, “O Palhaço”, com show gratuito na Casa do Povoador, nesta quinta-feira, 7, a partir das 20h. Durante a apresentação dos músicos, o intérprete Gláucio Camargo fará a tradução do concerto para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), por ocasião das celebrações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – comemorado em 3 de dezembro.

SÃO PAULO – O novo álbum da banda, “O Palhaço”, foi viabilizado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Prefeitura de Piracicaba e Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) da cidade. O disco é composto por sete faixas inéditas e autorais da banda, que misturam diversos ritmos brasileiros.

A arena cultural da Casa do Povoador receberá cenário especial com elementos circenses para o lançamento do álbum “O Palhaço”. A produção do álbum é assinada pelo guitarrista, compositor e arranjador, Fábio Gouvêa, do Trio Curupira, indicado ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira. A capa do álbum foi desenvolvida pelo designer gráfico Caio Mendes.

“É uma grande felicidade poder levar nossas canções para um dos pontos turísticos mais importantes de Piracicaba, a Casa do Povoador, às margens do Rio que banha a cidade”, disse Renan Almeida, músico da banda e proponente do projeto contemplado pelo FAC.

“Conseguimos evoluir demais como banda e levamos muito a sério esse projeto para garantir a qualidade do produto final. Reunimos profissionais de ponta”, disse Natália Cabral, integrante da banda e compositora.

A banda Cabral e os Colonizadores por Engano é formada pelos músicos Natália Cabral, no vocal e ukulelê, Renan Almeida na guitarra e no violão, Fabio Conceição no clarinete e percussão, Thiago Barros no baixo, Igor Riberti no saxofone e flauta transversal e Caio Riberti, na bateria.

Fonte: A Província