Vereador Gerson da Farmácia incluirá a competição no Calendário Oficial de Eventos da cidade.

SÃO PAULO – No domingo (28/05), cerca de 100 atletas surdos, participaram do V Torneio de Futsal da Associação dos Surdos de Araraquara. Foram 8 equipes que desde o início da manhã, até o começo da noite disputaram as partidas da competição. Ao final do dia, a equipe de Rio Claro sagrou-se a campeã e teve ainda o goleiro menos vazado do torneio. Em segundo lugar ficou o time de Guarulhos, enquanto Campinas foi o terceiro colocado. Araraquara não conseguiu chegar à fase final.

Com o objetivo de apoiar o evento, o vereador Gerson da Farmácia (PMDB) acompanhou os organizadores do torneio em reuniões com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, quando solicitando a cessão do Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão e dos troféus e medalhas para os vencedores.

O torneio passará agora a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município. Gerson da Farmácia está elaborando projeto de lei nesse sentido. Participaram do torneio, equipes de Araraquara, Guarulhos, Americana, Araçatuba, Franca, Rio Claro, Campinas e Jau.

Fonte: Câmara Municipal de Araraquara