atleta1A atleta da Fundação Municipal de Esporte e Lazer/Associação Itajaiense de Tênis de Mesa, Maria Fernanda Costa, de 13 anos, conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Surdos, no último sábado (16), em Joinville.

A competidora que treina diariamente conquistou o segundo lugar individual e a terceira posição na dupla, quando competiu ao lado de seu parceiro do Rio de Janeiro, Rômulo Inácio, de 24 anos.

De acordo com a treinadora, a atleta era a mais nova da competição, e mesmo com a pouca idade, jogou com garra e determinação contra adversários mais experientes. Nanda, como sua técnica o chama, é surda e possui síndrome de down. Ela enfrentou todos os demais competidores, que eram somente surdos e com idade a partir de 15 anos.

“Maria Fernanda é muito dedicada nos treinos, e possui uma vibração durante os jogos que faz todos que assistem vibrarem junto com ela. Mesmo mais jovem que os adversários, não se assustou em nenhum momento, sendo que em todos os seus jogos ela lutou até o final e jogou de igual para igual”, disse a técnica.

atleta2
O próximo desafio da atleta será o Brasileiro de Tênis de Mesa no Rio de Janeiro entre os dias 27 a 31 de maio. Nesta competição, ela disputa a categoria de deficiente intelectual, tanto no individual como na dupla ao lado de sua parceira também síndrome de down Pamela Boell.

___________________

Informações adicionais:

Suéllen Batista – técnica de tênis de mesa

Telefone: (47) 9617-5065

Fonte: http://www.itajai.sc.gov.br/noticia/12016/atleta-do-tenis-de-mesa-conquista-duas-medalhas-no-brasileiro-de-surdos-#.VVoSkflVikp

Comentários no Facebook