O Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciou o prazo para inscrições ao processo seletivo para tradutor-intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nesta quinta-feira (27). De acordo com o edital, são oferecidas quatro vagas para o Câmpus de Aparecida de Goiânia.

Os candidatos, que serão contratados como servidores temporários, deverão ter graduação em Letras/Libras Bacharelado, em Letras/Tradução e Interpretação em Libras/Português ou curso superior além de certificação de proficiência em tradução e interpretação de Libras. Leia o edital

As inscrições poderão ser feitas até 14 de agosto pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 40. Os selecionados deverão cumprir carga horária de 40 horas semanais. O salário será R$ 4.180,66. Faça sua inscrição

A seleção será composta por análise de títulos e prova de desempenho. O processo seletivo terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por mais um ano. Conforme o edital, a documentação deverá ser entregue pessoalmente no Câmpus até 14 de agosto.

A divulgação do resultado preliminar de análise de títulos está prevista para o dia 15; protocolo de recursos contra o resultado da análise no dia 16; realização da prova de desempenho de libras no dia 18; e previsão de divulgação do resultado final em 23 de agosto.

Fonte: Diário de Goiás