O LibrasSAC promete oferecer praticidade, autonomia e uma renda extra para os Intérpretes de Libras, ao mesmo tempo que ajuda a solucionar o problema de comunicação da comunidade surda por meio de atendimentos realizados por videoconferência.

Com apenas quatro meses no ar, a plataforma já conta com mais de 500 cadastros de surdos e intérpretes e quase 200 intérpretes cadastrados e disponíveis em seu mapa, além do atendimento por videoconferência o LibrasSAC oferece também a possibilidade de tradução de material, assim como intérprete para vídeos e aulas.

Essa solução permite que intérpretes de Libras atuem em diversos ambientes, sem a necessidade de estar presente fisicamente em todo lugar. Permitindo à organização oferecer um atendimento de qualidade e com acessibilidade para todos.

De acordo com o IBGE de 2010, temos em torno de 9,7 milhões de pessoas com algum problema auditivo. Dentro deste contexto o Governo Federal criou a lei nº 10.436, a qual afirma que todas as instituições públicas ou privadas, devem garantir atendimento e tratamento adequados em libras para os surdos. Entretanto, além da falta de mão de obra especializada, ter disponível um profissional em ambientes públicos, resulta em desperdícios de recursos, pois não há surdos precisando de atendimento o tempo todo nestes locais, deste modo, o intérprete acaba ficando ocioso.

Com a utilização da plataforma, as instituições podem contratar os serviços de intérpretes de acordo com suas necessidades. Surdos, médicos, eventos, palestras também podem cadastrar suas demandas e encontrar o intérprete que melhor se encaixe no atendimento necessário.